Sign in Fechar
Create an Account
Carrinho Fechar

MARES E RIOS

COLEÇÃO

No começo sabia apenas que faria modelos clássicos, sabia que queria desenvolver produtos incrivelmente bem acabados, de modo que pudessem estar expostos em uma sala, como peça decorativa, ao mesmo tempo que suportassem ser levadas ao extremo em exercícios e manobras. Eu não queria criar algo descartável, primeiro porque isso é completamente contra os meus princípios. Acredito que qualidade, beleza e durabilidade, são inseparáveis no que diz respeito a qualquer bom produto; Segundo, porque o mundo já está cheio de coisas de mau-gosto que sairão de moda no mês que vem, que poluem o visual de qualquer ambiente e que no fim, são mais um lixo para o nosso planeta suportar.

Dessa forma, a inspiração dos nossos primeiros modelos acabou ficando óbvia, qualquer um que leia dois minutos da história do surf consegue notar um linha clara entre o que é considerado surf moderno de alta performance e o que é surf clássico. Mas embora seja necessário estar sobre as águas para surfar, é mergulhando que se consegue chegar às melhores ondas. E foi o que fiz.

Mergulhei no cerne da cultura surf e revisei o que pude sobre o que a história contava. No início, desenvolver pranchas inspiradas em Longboard, Fish e Alaia, pareciam óbvias por suas formas visivelmente vintage. Mas agora, conhecendo a fundo seus papéis na história do surf e o que elas representam, tornaram-se inspiração inevitável também pelo seu espírito, simbolismo e valores.

A Moby faz sua primeira aparição com nada menos que quinze pranchas diferentes. Decidi batizá-las com nomes de praias de lugares que são importantes para nossa história e que, a seu modo, estão diretamente ligadas a #CulturaDePraia:

∼ As azuis são como as águas do mar e receberam nomes de praias de Floripa;

∼ As verdes são como as águas do Rio Tapajós e receberam nomes de praias de Alter do Chão; 

∼ As Pretas São como as águas do Rio Negro e receberam nomes das águas de Manaus;

Nossa coleção de lançamento é também um conjunto de três modelos (Long, Fish e Alaia), que jamais serão substituídos e podem ser construídos em madeira maciça, batizadas de Pacific ou feitas em compensado naval, batizadas de Atlantic. Assim como as águas abrigam incontáveis formas de vida, cada um dos nossos modelos poderá abrigar incontáveis formas gráficas e cores em sua superfície.

Long

Às clássicas Longboards surgiram por volta de 1920, nos EUA e eram produzidas originalmente em madeira. Com design moderno, maior flutuabilidade e uma quilha central, passaram a substituir as Alaias nas praias da Califórnia e do mundo.

Quando pensamos em surfe clássico e fluido, o longboard reina absoluto no imaginário coletivo. Essas icónicas pranchas foram a grande inspiração para a nossa releitura em simulador balance board

FISH

As clássicas pranchas de surf Fish surgiram na década de 70 e foram o grande marco no desenvolvimento  do surfe de alta performance que conhecemos hoje. 

Com seu estilo retrô e criada em meio ao movimento de contracultura da década de 70, elas foram a grande inspiração da nossa releitura em Balance Board. 

ALAIA

Às Alaias são as primeiras pranchas de surf registradas pela história, sua origem mais conhecida é o Havaí, onde já eram utilizadas para surfar ondas bem antes do século XX.

Seu estilo ancestral, clean e esculpida em madeira maciça, foram a grande inspiração da nossa releitura em Balance Board.

Scroll To Top